Felipão faz primeira convocação

0


Jogadores mais experientes, preferencialmente com Copas no currículo, devem dar as caras na primeira convocação de Luiz Felipe Scolari desde sua volta à seleção brasileira, em novembro. Nesta terça-feira, às 14h (horário de Brasília), no Rio, o técnico revela com quais atletas irá enfrentar a Inglaterra, em 6 de fevereiro, em Wembley, na largada da sua segunda passagem pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Nomes como Lúcio, Kaká – que já vinha sendo chamado por Mano Menezes -, e Julio Cesar podem aparecer na lista.
“Teremos, sim, experiência até a Copa do Mundo. Ainda estão aí um e outro jogadores experientes que já participaram da seleção. Eles serão observados a partir desta semana e poderão ser convocados”, afirmou o técnico logo após reassumir o cargo.
Outra indicação dada por Scolari é que alguns jogadores que atuam no Brasil devem ficar fora da convocação. Titulares de Inter, Grêmio, Corinthians e Fluminense, por exemplo, ainda estão em pré-temporada, sem realizar nenhuma partida oficial em 2013. Com isso, é provável que a primeira seleção da nova era Scolari tenha mais jogadores que atuam na Europa.
Campeão do mundo em 2002, foi chamado para substituir Mano Menezes, demitido após dois anos e meio no cargo.
À frente da equipe, Scolari terá amistosos contra equipes de ponta em 2013. Além da Inglaterra, a seleção enfrentará Itália, França, Rússia e Chile antes da Copa das Confederações, que ocorre em junho.
Antecessor de Felipão, Mano Menezes assumiu a seleção em 2010 prometendo renovação. Com ele, jovens como Neymar, Lucas, Oscar e Ganso tiveram a primeira oportunidade com a camisa do Brasil. Em 2011, porém, na Copa América, o técnico convocou remanescentes da era Dunga. Após o fracasso no torneio continental, Mano voltou a apostar em jovens. Mesmo assim, nomes como Ronaldinho Gaúcho, 32 anos, e Kaká, 30, foram chamados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome