Cursos profissionalizantes capacitam cabroboenses para o mercado de trabalho

0


No ultimo domingo a cidade de Cabrobó voltou a ser destaque na mídia estadual, O Diário de Pernambuco publicou matéria enfatizando o momento em que se encontra a economia local, tudo isso atrai investimentos e capacitação em mão de obra, com esse jeito inovador e pujante, o Prefeito Auricélio Torres busca parcerias para impulsionar de forma duradora o desenvolvimento do municipio. No Sest/Senat núcleo de Petrolina, Auricélio encontrou o também cabroboense Marcilio Cavalcanti, um parceiro para os novos desafios, com a certeza que em muitas outras vezes o nome Cabrobó vai aparecer nas paginas dos jornais, como a cidade das grandes oportunidades, assim como é hoje a “Menina dos Olhos do Nordeste”. 
Matéria do Diário de Pernambuco – 20/01/2013
O municipio de Cabrobó, sertão do São Francisco, vai contar a partir de 18 de fevereiro com a oferta gratuita de 24 cursos de capacitação nos segmentos de geração de renda e qualificação profissional. Os cursos, com carga horária mínima de 160 horas e ministrados pelo Sest/Senat nas escolas da rede municipal e estadual de ensino, fazem parte do programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego (Pronatec), do ministério do desenvolvimento social. Têm como objetivo principal democratizar a educação profissional e tecnológica.
Serão formados 740 profissionais e as inscrições podem ser feitas na secretaria de articulação social, que fica no prédio da Cermesfra – Avenida São Francisco, 589 -, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Podem se inscrever pessoas com idade de 18 a 57 anos, apresentando documento comprovando a conclusão no mínimo do primeiro grau. Os alunos beneficiados pela Bolsa-Formação trabalhador vão receber um kit aluno, material didático e auxilio para transporte e alimentação.
De acordo com o prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres, os cursos chegam em boa hora e vão oxigenar tanto o mercado de trabalho local como a criação de novos empreendimentos. “acredito muito na capacitação como instrumento para preparar as pessoas. E apesar de reconhecer a existência em nosso municipio de um mercado bastante competitivo, tenho fé que estes cursos vão oportunizar o desenvolvimento de novas vocações e abrir negócios nos mais diferentes segmentos produtivos, inclusive oferecendo ainda suporte técnico aos nossos profissionais para ocuparem postos em obras de grande vulto, a exemplo da transposição”, racionou Auricélio Torres.
Segundo o diretor do Sest/Senat Petrolina Marcílio Cavalcanti a viabilização do Pronatec em Cabrobó representa um grande avanço regional para o segmento de formação e qualificação profissional. “estamos começando por Cabrobó um grande projeto de educação profissional e tecnológica” .
A iniciativa vai se estender por mais 11 municípios, entre eles, Petrolina, Salgueiro, Araripina e Serra Talhada. “isto dignifica a missão do Sest/Senat e amplia a nossa responsabilidade em promover a melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional do trabalhador”, conclui Marcílio Cavalcanti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome