
Neste dia 18 de maio, dia nacional da Luta Antimanicomial ocorrem manifestações de apoio e reconhecimento dos avanços alcançados com a Reforma Psiquiátrica em todo território nacional. Dia esse em defesa dos direitos das pessoas com sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais e uso de substâncias psicoativas com o propósito de um tratamento mais humanizado, baseado na inserção do paciente no ambiente social não excludente da convivência com seus familiares e sociedade, combatendo as antigas práticas nos manicômios e hospitais psiquiátricos que não tratam com dignidade o paciente.
Apesar de ser efetivamente celebrado no dia 18, o CAPS de Cabrobó antecipou sua comemoração para esta sexta, dia 17 de maio. Ao longo da semana será abordado o tema no CAPS Luiz de Joana com os usuários e familiares.
Programação:
DIA: 17/05/13
-SENSIBILIZAÇÃO NO CAPS
-DIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL COM USUÁRIOS E FAMÍLIA
DIA: 18 DE MAIO
-DIVULGAÇÃO NO CARRO DE SOM SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL
DIA: 22/05/2013
-CINE FÓRUM
-FILME NO CAPS PARA OS USUÁRIOS – BICHO DE 7 CABEÇAS
-DIÁLOGO SOBRE A TEMÁTICA E A IMPORTÂNCIA DOS SERVIÇOS SUBSTITUTIVOS AO MODELO HOSPITALOCÊNTRICO
DIA: 27/05/2013 ÁS 9 horas
-PALESTRA COM OS ACS NA AACOSAC
-CONSTRUÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NO MUNICÍPIO DE CABROBÓ
Profissionais de diferentes especializações compõem o corpo funcional do CAPs em Cabrobó, um trabalho diário e de assistência permanente aos pacientes. Entre esses profissionais estão, o municipio conta com a Psicóloga e Coordenadora do núcleo Kely Caldas, a Psicopedagoga Norma Almeida, a Enfermeira Rosangela Nunes e a Terapeuta Ocupacional Marcella Vieira.