Por 5 votos contra 2 a câmara de vereadores de Cabrobó rejeita as contas do ex prefeito Eudes Caldas

0

As contas do ex prefeito de Cabrobó Eudes Caldas referentes ao exercicio financeiro de 2010, obteve do TCE parecer aconselhando a rejeição após constatados irregularidades como falta de envio de documentação e valor excedente de no máximo 54% conforme prevê a Lei de responsabilidade fiscal com a folha de pagamentos de pessoal. O parecer do Tribunal de Contas do Estado em que aconselhava a rejeição das contas do ex gestor municipal, foi analisado e votado pela comissão de finanças e orçamentos da câmara na semana passada, com 2 votos contra e 1 a favor o parecer do TCE, foi colocado em votação na sessão desta terça feira.

A cidade viveu um dia de expectativas não se falava em outra coisa a não ser na votação das contas do ex prefeito Eudes Caldas, tudo parecia ser tranqüilo em favor do líder petebista, muitos aliados do ex prefeito lideranças comunitários compareceram para assistirem a votação de perto, a casa ficou completamente tomada por populares que aguardavam com ansiedade a votação da prestação de contas do ex prefeito Eudes Caldas.

Os vereadores chegaram ao plenário pouco mais das 20:30 horas, todos tomaram seus assentos, ouviram o advogado Dr. Diniz fazer da tribuna uma eloquente defesa das contas do ex gestor. Quando o presidente anunciou que iria colocar em votação o parecer da comissão de finanças e orçamentos da câmara, o vereador Neguinho Truká pediu a palavra e consequentemente visto do parecer, o que adiaria a votação e ganharia mais tempo, o presidente Dr. Jorge de mãos do Regimento Interno entendeu que a matéria não caberia visto prosseguindo com a votação. Não aceitando a decisão do presidente e ao mesmo tempo frustrado, o vereador Neguinho que é vice presidente comunicou a mesa que se retiraria da sessão, decisão esta, acompanhada pelos vereadores, Paulo Gonçalves, Avanildo Barros, Duda Caldas e Zé Nilson Novaes. Dando sequência a votação, foram a favor do parecer da comissão da câmara e a favor da aprovação das contas do ex prefeito, os vereadores Barná Russo e Claudenor Novaes. Votaram contra o parecer e pela rejeição das contas do ex prefeito Eudes Caldas os vereadores, Ramsés Sobreira, Zezito Salú, Suzana Freire, Marcos de Neuma e o presidente Dr. Jorge Cavalcanti.

Com a decisão de hoje da câmara em rejeitar as contas do ex prefeito Eudes Caldas muda os planos do líder petebista, Caldas teve o nome cogitado para uma eventual disputa a uma vaga na assembléia legislativa do estado já no próximo pleito eleitoral, agora vai ter que adiar seus planos políticos, pois de acordo com a legislação em vigor ficará inelegível nos próximos 8 anos. O municipio de Cabrobó tem agora dois ex prefeitos na mesma situação de inelegibilidade os irmãos Edgar e Eudes Caldas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome