Câmara de vereadores de Cabrobó: Sessão com sabor apimentado

2


 
 
 
Na 3ª sessão ordinária do período legislativo compareceram os 12 vereadores, alguns requerimentos foram apresentados, apreciados, votados e aprovados, também foi apresentado de autoria do vereador presidente Dr. Jorge Cavalcanti, o Projeto de Resolução Legislativo nº 001/2013 que dá nome a galeria de fotos da casa. O Projeto foi votado e aprovado em regime de urgência, a galeria fica denominada de Vereadora Marlene Gomes. 
Primeiro a fazer uso da tribuna o vereador Neguinho Truká (PSD), disse não concordar que seu nome seja envolvido em discussões segundo ele de ordem pessoal, fez uma defesa da sua gestão quando esteve na presidência da casa, rechaçou qualquer duvida em relação a aplicação dos recursos, ao mesmo tempo, citou algumas realizações no período que presidiu a câmara de vereadores do municipio. 
Da tribuna o vereador Avanildo Barros (PP), ressaltou que a matéria de um jornal local que trata de uma indicação dele na sessão passada, descreve para os leitores uma inverdade em relação ao seu pronunciamento. Na sessão passada o vereador solicita do poder executivo colocação de luminárias nos postes do Bairro da Temperatura, na matéria o jornal diz que o vereador fez critica ao executivo, por sua vez o parlamentar esclarece que o jornal repassa a informação de forma leviana, a solicitação não é uma critica apenas um pedido.
Vereador Ramsés Sobreira (PSB) volta a fazer criticas a administração municipal usando os mesmos argumentos da sessão anterior, ao mesmo tempo em que, afirma ser o papel do vereador defender o povo, que se for necessário fazer criticas o vereador ainda usou dos conhecimentos da língua portuguesa para justificar o termo critica.
Paulo Gonçalves (PT) líder do governo defendeu as medidas adotadas pelo prefeito Auricélio, disse que defender o povo é trazer para o debate temas de interesse da população. Paulo disse ainda não entender o porquê do posicionamento do vereador Ramsés, quando o mesmo foi aliado do então candidato Auricélio. O líder do governo esclareceu que a questão da saude atacada pelo opositor, está sendo trabalhada com responsabilidade e serenidade, tudo está sendo feito em conformidade com o previsto sem atropelar leis, nem tão pouco prejudicar ninguém. Paulo ressaltou que não há deficiência no atendimento como coloca o opositor, o que não se pode é contratar profissionais para áreas que será preenchida pelos aprovados no concurso, é por isso que o prefeito Auricélio está priorizando a convocação dos aprovados.
Presidente Dr. Jorge Cavalcanti (PSD) também foi à tribuna, primeiro esclareceu para o vereador Neguinho Truká que por nenhum momento foi colocado duvidas sobre sua gestão, ao contrario o que houve foi elogios, que o mesmo não se deixasse levar por intrigas. Ao vereador Avanildo Barros reforçou que é legitima as solicitações que são feitas pelo legislativo ao executivo, Jorge elogiou a postura do líder Paulo Gonçalves e a forma como mostrou a realidade do momento.

2 COMENTÁRIOS

  1. parabens Paulo Gonçalves,avanildo e Jorge,pelas palavras em defesa do prefeito,quanto a Ramsés,todo Cabrobó sabe quem é ele,e suas repetidas palavras são Pifias,e se chama REAL,alimente ele com isso que ele para de fazer crtiticas em um governo de apenas 56 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome