A inexplicável demissão do Secretário de Cultura de Pernambuco

0

Fora do Palácio do Campo das Princesas, sede oficial do Governo de Pernambuco, os rumores são sobre pedido de demissão de secretários do Governo de Raquel Lyra. No mês de abril o titular da pasta de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Engenheiro Agrônomo, Aloisio Ferraz, teve o nome mencionado nos arredores do Palácio de que ele poderia se afastar do comando da secretaria.

Aliados de Raquel lamentaram a saída do secretário de Cultura, Silvério Pessoa, e ao mesmo tempo manifestaram preocupação com o futuro do Governo. A justificativa de Silvério Pessoa, para deixar o cargo 6 meses após assumir não convenceu um experiente político pernambucano. Falando de forma reservada ele disse que Raquel precisa entender que, governar Pernambuco é bem diferente de administrar a cidade de Caruaru.

“Raquel já começou errada ao deixar pra anunciar sua equipe apenas no dia 31 de dezembro, com isso perdeu tempo pra fazer uma transição de governo e conhecer melhor a realidade da máquina administrativa do Estado. Esqueceu que assim como é preciso de apoio político pra vencer uma eleição, é necessário que tenha esse tipo de apoio pra garantir a governabilidade. Assim como teve apoio político pra vencer o segundo turno, ela precisa dessa força pra governar,” – disse.

Curiosamente o secretário de Cultura Silvério Pessoa, entregou o cargo um dia após a abertura da 53ª Missa do Vaqueiro de Serrita e um dia antes da abertura do Festival de Inverno de Garanhuns. É como se propositalmente estivesse querendo chamar a atenção de alguém, levando em consideração a importância desses dois eventos para a cultura de Pernambuco. Agora é aguardar o anúncio do nome do novo Secretário de Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome