Se Eudes Caldas vai apoiar o medico Dr. Dermeval em uma possível candidatura para estadual, isso é coisa apenas que se cogita nos gabinetes das lideranças regional. Os dois protagonizam o mais longo acirramento da política local, Caldas e Menezes estão rompidos politicamente desde a primeira eleição após a morte de Zé Caldas. O fato é que na política tudo pode acontecer, no entanto, Eudes já sinalizou apoio para ao candidato Julio Cavalcanti, a esperança de Dermeval Menezes está nas constantes mudanças do ex prefeito Eudes Caldas.
Outra mudança que se cogita nos bastidores dando razão a máxima de que a política é uma via de mão dupla, pode acontecer tendo em vista a necessidade de uma recomposição do Poder Legislativo pelos caminhos da harmonia. Os vereadores já dão como certo a saída de Jorge da presidência, isto acontecendo e acordo com o Regimento Interno da casa, implicará em uma nova eleição para o cargo vago. Vários nomes são cogitados pelos próprios colegas, sendo que, o nome do vereador Neguinho Truká (PSD) aparece como o de consenso, o mesmo foi presidente no biênio 2011/2012, tendo como o mais proximo aliado o então primeiro secretário Ramsés Sobreira (PSB), eleito na oposição ao ex prefeito Eudes Caldas. Comenta-se, tambem nos bastidores, que na recomposição da câmara o vereador Ramsés Sobreira ex aliado do atual prefeito e hoje ferrenho opositor, pode voltar à base de apoio ao governo como fruto de um entendimento para se alcançar a recomposição da casa legisladora de Cabrobó.

A posto na candidatura do Dr. Dermeval como deputado estadual, com o apoio do ex prefeito Eudes Caldas. este sim e da gente.