“A política é uma via de mão dupla, um dia você vai e no outro dia você vem”.

1

Essa frase já foi citada por varios políticos com o objetivo de justificar suas decisões, quando na verdade existe uma pratica comum no Brasil no meio político as idas e vindas. As adesões de partidos que pregaram oposição na campanha e depois se aliaram ao governo, pelo lado contrario partidos e lideres, que estiveram juntos em campanha com o mesmo discurso e depois simplesmente romperam alianças, muitas delas conforme resultados das urnas com a benção da maioria da população.

Em Cabrobó o caso mais recente envolve os nomes das duas principais lideranças políticas, o atual prefeito Auricélio Torres (PSB) e seu antecessor Eudes Caldas (PTB. Quando a aliança começou a ganhar forma nas ruas muito antes da campanha começar, os comentários entre muitos dos aliados do então prefeito Eudes Caldas, diziam que a aliança não iria dá certo, do lado do hoje prefeito Auricélio, é que ele não precisaria do apoio do líder petebista para ganhar as eleições. A verdade é que a aliança provocou divergências em grupos a ponto de precisar de muita habilidade para as costuras, tal divergência chegou aos lares de familiares dos próprios lideres.

Em entrevista concedida recentemente ao jornal folha da cidade, o ex prefeito Eudes Caldas oficializa um rompimento que as ruas já tinham conhecimento desde o inicio da atual administração. O motivo principal segundo o ex gestor municipal foi dado pela falta de dialogo, segundo ainda o lider petebista o projeto de candidatura para deputado estadual foi temporariamente arquivado por conta dos fatos recentes, principalmente no que diz respeito à rejeição das contas referentes ao exercicio financeiro de 2010.

1 COMENTÁRIO

  1. O prefeito Auricélio disse no Jornal da Folha da Cidade que:
    “Somos dotados de discernimento.Eu não vou infringir as Leis para agradar a certas pessoas”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome