AACOSAC realiza manifesto em apoio à aprovação da PEC 22/2011 que defende novo piso salarial para os agentes comunitários de saúde e de endemias

1

A Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Cabrobó (AACOSAC), realizou na manhã desta quarta-feira (11/08) uma manifestação pacífica em apoio a aprovação da PEC 22/2011 que tramita na Câmara dos Deputados.

Com cartazes e palavras de ordem, os ACS e ACE reivindicam a aprovação pois seus salários estão congelados desde 2014e necessitam da aprovação de um novo Piso Nacional para as categorias. Num momento de oração, a categoria pediu a Deus que abençoasse as lideranças do país e que livre o quanto o antes o país da Covid-19.

A PEC 22/2011 estipula que o salário dos agentes comunitários de saúde e de endemias não pode ser inferior a dois salários mínimos. A proposta também assegura às duas categorias a garantia de adicional de insalubridade e aposentadoria especial devido aos riscos das funções diárias e ampliadas nesse momento de pandemia da Covid-19. Com a PEC a remuneração dos agentes será de, no mínimo, R$ 2.200 reais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome