Encerrando a primeira etapa das plenárias do ‘Ouvir para Mudar’ promovido pelo Governo de Pernambuco que iniciou a caravana que irá percorrer todas as regiões do Estado, pelos Sertões do São Francisco, Araripe e Central realizada em Salgueiro.
Ao chegar na EREM Professor Urbano Gomes, a governadora Raquel Lyra foi recebida com faixas do Sintepe que compravam o pagamento do piso salarial, e muitos cartazes que cobram adutoras para diversas comunidades não só de Salgueiro, mas de todas os municípios do Sertão Central. Instalação do IML em Salgueiro, nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Penal, e requalificação de diversas PE’s foram intensamente pautas cobradas.
Raquel Lyra ressaltou que o abastecimento de água para o sertão é uma das prioridades do governo. “O Sertão tem um grande problema que o abastecimento de água, principalmente aqui no Sertão Central, mas a gente tem estudos e projetos que sairão do papel, e adutoras serão construídas, porque eu sei o que é sofrer sem água em casa, e entendo o sofrimento de casa mãe de família e dona de casa aqui presente.”
O ‘Ouvir para Mudar’ é uma iniciativa de escuta popular para estabelecer os objetivos e as metas a serem seguidas pelo Governo dentro dos próximos quatro anos. O objetivo é incorporar opiniões da população na formulação de diretrizes por meio da democracia participativa, em que os cidadãos têm a oportunidade de influenciar diretamente nas decisões de políticas públicas.