A cada dia que passa os senhores de toga vão se tornando estrelas da política, um dos primeiros para não dizer o primeiro, foi o ex-juiz federal Sérgio Moro com seu incansável desejo de ver o ex-presidente Lula atrás das grades e cumprindo pena por corrupção. Moro até que conseguiu num primeiro momento, sendo superado pela força dos ministros do STF, que anularam as condenações do ex-presidente.
Agora o ex-juiz e ex-ministro da justiça, se apresenta como pré-candidato a Presidente da República. Lembrando que a cada investida de Moro a mídia brasileira (a que se denomina grande) dava amplo destaque, tanto que deram a ele o titulo de ‘Super Moro’ e alguém com força inabalável para combater a corrupção que assolava o Brasil.
Pois bem, agora quem está em alta é o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que também foi ministro da justiça, no governo de Michael Temer. Moraes segue firme com decisões que agradam adversários do atual presidente Jair Bolsonaro, a ponto de ter sido escolhido por uma revista como o homem do ano.
Resta saber qual vai ser o futuro político de Moraes, lembrando que ele tem domicílio eleitoral em São Paulo. Moraes vem da linhagem política tucano, sendo apresentado como secretário de segurança pública do governo de Geraldo Alckmin.
