Alunos da Escola Estadual Jacob em Orocó se organizam para a criação do Grêmio Estudantil

2

Os alunos da escola estadual Jacob Antonio de Oliveira no municipio de Orocó-PE, estão vivendo em clima de eleição para a escolha da diretoria do Grêmio Estudantil. Duas chapas estão concorrendo às eleições que serão realizadas logo no inicio das aulas do segundo semestre.

A Chapa Ativa já iniciou os trabalhos para mostrar aos coleguinhas o quanto podem fazer em beneficio da escola, com a idéia de uma merenda escolar mais saudável e de maior capacidade nutricional, a Chapa Ativa vem desenvolvendo em um pequeno espaço físico dentro da própria escola, a horta comunitária com segurança alimentar. Os alunos conseguiram apoios no comercio local através de doações das sementes de produtos consumidos na merenda escolar como: alface, pimentão, coentro e etc.

A partir daí é despertar nos coleguinhas a importância de unir esforços para a construção de projetos comunitários em benefícios de todos, sendo assim, a escola avança em conquistas com a participação da própria sociedade, bem como, a contribuição dos empresários e do comercio como um todo.

A Chapa Ativa ainda afirma que a diretora da escola a professora Marciandra Pereira, apóia projetos que possam melhorar a qualidade da própria escola em todos os sentidos, oferecendo mais oportunidades para os alunos e envolvendo de forma mais presente a sociedade.

A Chapa Ativa é integrada pelos seguintes alunos: Moisés Lima, Eduarda, Erasmo Gomes, Alexandre, Jonathan, Vitória, Yasmim, Manuela, Ítalla, Ismael, Daniel, Mauricio, Lênio, Taíres, Jair, Anderson, Maria Karolaynne e Eduarda Pereira.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome