Alunos de 14 anos, Brasil inteligente

0


Aos 14 anos, a estudante Nathaly Gomes Tenório conquistou, na Justiça, o direito de cursar artes visuais na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Com a documentação exigida em mãos, a adolescente foi ao campus da instituição em Campo Grande, nessa segunda-feira (21), para fazer a matrícula acompanhada pela mãe, a advogada Edelária Gomes, 33 anos.

A decisão que deu aval para Nathaly se tornar universitária é do desembargador Sérgio Fernandes Martins, da 1ª Seção Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O magistrado concedeu mandado de segurança da garota, que foi aprovada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e determinou a expedição do certificado de conclusão do ensino médio.

Na semana passada um caso semelhante aconteceu no Ceará, quem viveu um drama parecido com o de Nathaly foi o jovem Tiago na cidade de Sobral. Tiago que passou no curso de medicina vai realizar seu sonho, exercendo sua inteligência graças a uma decisão do Conselho de Educação do estado do Ceará. 
Tiago Saraiva, 15 anos, obteve no dia (17) o parecer do Conselho de Educação do Ceará que permite ingresso no curso de medicina, na Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus de Sobral, interior do Ceará. Tiago havia feito o Enem em 2012, quando tinha 14 anos, e soube da aprovação nesta semana. Na quinta-feira, ele obteve outra aprovação, que lhe permite “pular” o 2º e 3º anos do ensino médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome