Alunos de uma Escola de Referencia em Santa Maria da Boa Vista protestam por melhores de condições

2

Hoje pela manhã alunos da Escola de Referencia, Professora Edite Matos em Santa Maria da Boa Vista, resolveram paralisar as atividades e fizeram um protesto pelas ruas da cidade terminado em frente à Sede da Secretaria Municipal de Educação. Alguns professores acompanharam os alunos na manifestação, tendo em vista que a maioria é menor de idade e precisavam do acompanhamento dos responsáveis. Uma professora que acompanhava os alunos na manifestação, preferindo não se identificar fez referencia para a legitimidade das manifestações, tendo em vista, a deficiência principalmente na área de limpeza da Escola, segundo a Professora os alunos é quem fazem por conta própria a limpeza da escola. Marcos Cruz que também é Professor da Escola Estadual Professora Edite Matos, acrescentou que dentro de um projeto de conscientização ora aplicado na Escola, está à descoberta dos alunos quais são os seus direitos e deveres, bem como, o que fazer e como fazer para conquistá-los. O Professor acrescentou ainda, que dentro dessa ótica, a manifestação faz parte do projeto, uma vez que, os alunos estão descobrindo como fazer e a quem recorrer para alcançar suas reivindicações.

Os alunos Matheus e Andréia, fizeram questão de colocar que o manifesto não tem nenhuma conotação política, ressaltaram ainda, que o Municipio não tem nenhuma responsabilidade com a situação em que ora se encontra a escola Professora Edite Matos, principalmente no que diz respeito à limpeza e a questão de vigilância noturna. No momento em que os alunos nos concedia a entrevista, foi citado um fato que ocorreu a três anos quando a escola foi arrombada, sem que os ladrões tenham conseguido levar na valor mais elevado.

O Secretário de Educação do Municipio Ronaldo Araújo falando a nossa reportagem enfatizou que é solidário aos alunos na questão da referida escola, Ronaldo lembra que a retirada dos servidores do Municipio de serviços essenciais como limpeza, por exemplo, atende necessariamente a obrigatoriedade no cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Secretário ainda adiantou que tudo o que estiver ao alcance do Municipio será feito, no sentido que se encontre uma solução definitiva para o problema da Escola Professora Edite Matos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome