Os estudantes que residem no Assentamento Alegre, zona rural de Orocó, enfrentaram na última sexta-feira (17) mais uma vez problemas no transporte escolar, prejudicando a educação. Após um histórico de falta de ônibus, a situação agravou-se com a ausência de motoristas, resultando em novas perdas de aulas para os estudantes.
Pais e alunos manifestam sua indignação e frustração com a gestão municipal, que, segundo eles, não demonstra compromisso com a população rural. Um morador do assentamento, que preferiu não se identificar, desabafou: “É uma falta de vergonha! Primeiro, enfrentamos semanas sem transporte escolar por falta de ônibus. Agora, mesmo quando temos o veículo, não há motorista disponível, uma hora não tem ônibus, outra falta o motorista. Isso mostra claramente a falta de planejamento e compromisso com a educação das crianças da zona rural.”
A comunidade do Assentamento Alegre espera uma resposta rápida e eficaz da administração municipal para resolver o problema. Eles pedem mais atenção e responsabilidade da gestão pública para garantir que o direito à educação seja respeitado e que situações como essa não se repitam.