O presidente da Faculdade de Petrolina- Facape, Antônio Habib, foi reeleito na quarta-feira (20), presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco. Habib fica na presidência do CEE-PE para o biênio 2022-2024. Ele é primeiro membro do Conselho, oriundo no interior do Estado, a assumir o cargo em 60 anos de existência da entidade. Também foi reeleita, a vice-presidente Giselly Muniz.
O colegiado é composto por dezesseis conselheiros. Dois novos foram empossados nesta quarta. Eles estão representando diversos órgãos da sociedade e do ensino, desde a educação básica à educação superior de Pernambuco. É papel do Conselho Estadual de Educação, normatizar, fiscalizar e autorizar o funcionamento das escolas, emitir pareceres e deliberar sobre assuntos de natureza pedagógica, inclusive a regularização da vida escolar dos estudantes. É um órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema de ensino, criado em 1963.
“Nosso nome foi indicado pela segunda vez para presidir o Conselho, em chapa única. Essa confiança depositada pelo Colegiado aumenta nossa responsabilidade com o ensino em Pernambuco e fortalece nosso compromisso com a educação do nosso Estado em todos os níveis,” destacou Habib, que também é presidente da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES).
Assessoria de Comunicação da Facape
