Ao rejeitar projeto de interesse da comunidade, oposição de Parnamirim deu um tiro no próprio pé

4

Ainda repercute bastante a votação do Projeto de Lei nº 035/2023 oriundo do Poder Executivo do Município de Parnamirim, onde o prefeito solicitava abertura de crédito especial para construção de uma Biblioteca na Comunidade de Quixaba. Com a disponibilidade de recursos financeiros na ordem de R$ 66 mil reais, a prefeitura construiria um espaço para acomodar os livros e o espaço até então usado para esse fim seria destinado para o funcionamento de um Posto de Saúde que atenderia as famílias da comunidade.

Pois bem, os vereadores da oposição de Parnamirim, município do Sertão Central de Pernambuco, apertaram o gatilho apenas uma vez e deram dois tiros nos próprios pés. Ao dizerem não ao PL 035, os vereadores disseram não a educação e a saúde. Esse é o pensamento de um antigo morador do Distrito de Quixaba, ele diz ainda que os vereadores disseram não foi a comunidade e não ao prefeito ao rejeitarem o Projeto de Lei. O mesmo disse ainda, que a comunidade ficou bastante decepcionada.

Um dos nossos leitores da comunidade, que entrou em contato com o Blog, disse que é inaceitável o que a oposição fez.

Informações extraoficiais repassadas ao Blog, é de que o prefeito Nininho Carvalho já trabalha outra alternativa. Segundo nossa fonte, o gestor teria dito que não vai deixar a comunidade ficar prejudicada por conta de disputa eleitoral antecipada, ainda de acordo com o que foi repassado, o prefeito lamentou profundamente o comportamento da oposição uma vez que o PL daria mais dignidade as famílias da Quixaba.

4 COMENTÁRIOS

  1. Hum….
    O que o prefeito veem fazendo cos servidores municipais ninguém comenta, ninguém discute… Mentem o medo e uma possível perseguição….
    Por exemplo, reduzir pela metade o salário de um gari…
    Educação é importante em uma gestão? É sim sem sombras de dúvidas, assim como a saúde que considero os alicerces de uma boa gestão.
    É importante no exato momento uma biblioteca no distrito da Quixaba? Por que não em outro distrito ou em outra área rural do município? Nem tudo que se ver na internet devemos acreditar, porém é uma forma de pesquisar, não seria mais viável disponibilizar um tablet para cada aluno da rede municipal???
    Uma emenda de R$66 mil realmente fará uma biblioteca???
    Na sede há biblioteca???
    Deve-se mudar essa política de pão e circo e trabalhar em pro da sociedade, por que não planeja uma emenda para a reforma da academia das cidades??? Equipamentos sucateados, local hoje que serve para consumo alcoólicos dos próprios adolescentes…
    Incentivem, estimulem e derem condições dignas para os alunos aumentarem a capacidade de estudo e assim conseguir uma vida melhor, já que o próprio município não oferta condições…

    E se a oposição votou contra, acredito que tenham argumentos suficientes para apresentar, pois um vereador é professor…

    Por favor, respondam Sr. Ilmo Prefeito e a secretária de Educação.

  2. Pois é, esqueceram de comentar que a falta de prédio apropriado para atendimento médico não compete a execução aos vereadores, mais sim ao gestor e ou ao executivo, além disso era bom questionar o gestor e aos seus comandados o porque que fecharam a biblioteca municipal haja vista embasado a tanta repercussão, além disso ainda acho que saúde e educação são pastas distintas.

  3. O blog recebe recurso da gestão…. Mostra os podres do executivo
    Oposição deu um tiro no pé???
    Fala sério.
    Porque não propõe uma biblioteca na sede?

    Múcio ou Tácio será melhor que a atual gestão…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome