Com 9 votos a favor e 3 contra os vereadores de Cabrobó aprovaram Projeto que permite a reeleição da mesa diretora da casa. Votaram a favor os vereadores, Dr. Jorge Cavalcanti (PSD), Suzana Freire (PTB), Neguinho Truká (PSD), Avanildo Barros (PP), Zezito Salú (PDT), Barná Russo (PSD), Duda Caldas (PTB), Marcos de Neuma (PSB) e Paulo Gonçalves (PT). Votaram contra os vereadores, Ramsés Sobreira (PSB), Zé Nilson Novaes (PP) e Claudenor Novaes (PTB).
Elionai Dias dos Santos Filho funcionário público estadual, na condição de líder do movimento contra a reeleição esteve na sessão de posse de um abaixo-assinado, que, segundo ele consta mais de 2 mil assinaturas. Elionai tentou usar mais uma vez da tribuna popular, o mesmo não teve a permissão do Presidente argumentando o cumprimento do Regimento Interno. Insatisfeito com a recusa Elionai entregou ao Presidente o documento e se retirou do recinto, com ele seus familiares que compareceram a câmara para apoiá-lo.
Presidente Dr. Jorge Cavalcanti taxou a atitude do líder de antidemocrática, ainda argumentou que é valida a iniciativa dos jovens em se manifestarem em discussões políticas da cidade, no entanto, ressaltou o Presidente. “Os jovens têm todo o direito de reivindicar por melhorias, por mudanças naquilo que eles acreditam, dentro dessa perspectiva acrescentou o Presidente que os jovens também questionem as ações da Secretária Municipal da Juventude.”
Paulo Gonçalves líder do governo na câmara, diz não entender o posicionamento do opositor Ramsés Sobreira, quando este, vota contra Projetos do atual Prefeito, sendo que, em votações de Projetos semelhantes da gestão anterior, Ramsés foi favorável a aprovação, Paulo se referia aos anos de 2011 e 2012. O Projeto em discussão trata das diretrizes orçamentárias para o exercicio de 2014, quando o executivo sendo aprovado o Projeto, pode desenvolver ações financeiras no valor de 40% do total do orçamento sem que seja necessário pedir autorização ao poder legislativo.
Ramsés não concorda com a argumentação do líder do governo e vota contra o Projeto. Marcos de Neuma pede providencias por parte da Compesa para implantar serviços de tratamento d’água nas regiões da Bananeira, Caeira e Umari. Neguinho Truká apresentou votos de aplausos para o Prefeito Auricélio Torres, o Secretário de Assuntos Indígenas Ednaldo dos Santos, para o Secretário de Habitação Edmilson Caldas e Florentino Ferraz representante da Funasa. Ramsés Sobreira apresentou votos de pesar pelo falecimento de Dona Maria Panta. Suzana Freire foi à tribuna justificou o voto favorável a reeleição da mesa diretora da câmara, defendeu de forma veemente a administração do Prefeito Auricélio Torres e disse que vota em João Fernando Coutinho que será o candidato a deputado federal do Prefeito.
Presidente Dr. Jorge antes do encerramento da sessão, enfatizou a importância da reeleição no processo democrático, disse ainda, que o bom trabalho é quem credencia o gestor para a renovação do mandato, Jorge disse que não tem nenhuma duvida, quanto aos motivos que vem causando incomodo em muita gente é o fato do Prefeito Auricélio está se credenciado para a reeleição. O presidente ainda pediu aos lideres do movimento contra reeleição que apresentem o restante das assinaturas do abaixo-assinado, pois segundo Dr. Jorge após contagem por parte da secretaria da casa foi constatado que há menos de 700 assinaturas.


Se a reeleição é válida para outros cargos, acho justo ser também para a câmara de vereadores.
Não concordo com a forma que a reeleição foi imposta no Brasil por FHC o qual usou como moeda de troca a venda das estatais para aprovação da lei.
O voto sempre têm um preço seja social ou econômico.
Não quero acreditar que a moeda tenha sido usada nesta votação. Mas nada mim supreende.