As Leis no Brasil: Não dá para entender!

0

Eleições 2014 didigalvao

No Brasil é assim, existe a Lei que dificulta a pratica do erro, porem, existe outra Lei que dificulta o cumprimento da Lei que dificulta a pratica do erro.

O congresso nacional aprovou a Lei chamada clausula de barreira, que obrigava os partidos políticos a começarem do zero. Aí vem uma resolução do TSE que autoriza o político a mudar de partido desde que seja para um novo. Daí a forma questionável de criação de partidos políticos no Brasil.

Pois bem, de acordo com a legislação eleitoral do Brasil, os ministros do TSE em menos de 15 dias, autorizaram a criação de dois partidos políticos, ao mesmo tempo em que, desautoriza a criação de outro.  Tudo bem, Lei é para se cumprir. Os dois partidos autorizados a disputar as eleições de 2014, nasceram do nada, apenas da ganância e do individualismo de alguém, partidos que nem disputaram uma eleição e já são detentores dos direitos financeiros provenientes do fundo partidário.  Os dois juntos já se iniciam com cerca de 1,5 milhões de reais. A REDE que teve o pedido de registro negado pelo mesmo TSE que autorizaram os outros de se beneficiarem dos fundos partidários, não tem como alvo políticos mal caráter nem tão pouco, oportunistas que mudam de partidos do dia para a noite, a REDE, tem um projeto de sustentabilidade para apresentar ao país, tem um propósito, tem um ideal, tem o desejo de vê esse país andando da melhor forma possível. Infelizmente isso não significa nada, em um país onde tudo é feito, até mesmo as Leis, para beneficiar um, ou, um grupo pequeno, ou, no maximo algumas pessoas, não são feitas para beneficiar a coletividade. Não é uma defesa da Rede, ou de Marina Silva, sim, da oportunidade para todos, em todos os sentidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome