As vozes das ruas fizeram os políticos calarem

0

Até antes das manifestações populares em diversas cidades Brasil a fora, o que mais se propagava nos meios de comunicações em relação aos políticos eram que, a presidenta Dilma está com índice de popularidade já mais visto na historia do país, PMDB é o mais leal dos partidos da base de apoio ao governo, Ciro Gomes é contra a candidatura própria do seu partido o PSB, Fernando Bezerra Coelho, sai ou não sai do PSB, vai ou não vai para o PT, é ou não é candidato a governador do estado e Eduardo Campos mantém o projeto de candidatura presidencial para 2014.

O povo brasileiro cansado de assistirem os políticos preocupados apenas com seus próprios interesses saiu às ruas para protestar não contra a FIFA, nem tão pouco contra a realização da copa das confederações, muito menos contra a copa do mundo que será realizada no Brasil ano que vem. Os manifestos são contra sim, a ociosidade dos políticos que levam o tempo em busca de soluções para problemas que envolvem seus interesses pessoais, bastou o povo irem para as ruas que não se fala em outra coisa, é reforma no sistema político, é reforma nisso, reforma naquilo, é Leis que pune com mais rigor os corruptos, em fim, agora os interesses do povo está sendo lembrados.

Ninguém fala mais em candidaturas, em índice super elevado de aprovação popular, em imbatividade na disputa eleitoral, liderança inquestionável, ninguém aparece mais gritando como He-man “Eu tenho a força, sou imbatível”. Todos se colocam na condição de ouvintes e não de  falantes, com a audição apurada centrados apenas nas vozes que vem das ruas. Que bom isto é Sua Excelência a Democracia exigindo respeito, pedindo espaços por que ela quer passar e com ela milhões de brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome