O Ministério das Comunicações, em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizou nesta sexta-feira (14) a cerimônia de formação de 400 alunos do programa ‘Computadores para a Inclusão’ e a entrega de 24 computadores para instituições do Sertão.
Entre as entidades beneficiadas no programa, estão quatro do município de Cabrobó, sendo: Associação de Quilombolas da Comunidade de Santana; Comunidade Quilombola de Cruz dos Riachos; Associação Quilombola da Comunidade Jatobá II e Associação Cabroboense de Artesanato.
Cenilda Freitas, Presidente da Associação Cabroboense de Artesanato os Presidentes da Associações Quilombolas e Rosimeyre Gomes, Secretária Especial dos Povos Quilombolas de Cabrobó, estiveram prestigiando o evento e recebendo os respectivos equipamentos.
“Sabemos que a comunicação e a internet são importantíssimas nos dias atuais, e com nossas associações recebendo cada uma, um computador, as pessoas de cada comunidade poderão ter mais acesso a informação.” – disse Rosimeyre.