Dias atras, mais precisamente na data de aniversário de Emancipação Política de Belém do São Francisco, nós abordamos um assunto mais que importante para a nossa cidade, é que alguém esquecera de hastear a bandeira do Belém do São Francisco em frente a prefeitura municipal, tal fato também ocorrido com a câmara municipal dos vereadores em Belém.
Ontem, para nosso espanto, observamos que em frente a agência do Banco do Brasil de nossa querida Belém está acontecendo algo nada menos que desrespeitoso com o maior símbolo da nossa nação brasileira e um grande engano com respeito a bandeira de Pernambuco.
A bandeira nacional está rasgada, completamente inadequado o seu uso, por lei deve ser retirada e entregue na 1ª CIPM de Belém do São Francisco para ser incinerada em cerimônia solene no dia 19 de novembro, dia este dedicado a nossa bandeira nacional.
As cores da bandeira estão desbotadas, não há como esconder tal fato, nota-se também um fato estranho e de grande equívoco, a bandeira de Pernambuco, colocada a meio mastro em sinal de luto quando da morte do ex-governador Eduardo Campos, há cerca de nove (09) meses atras, continua a meio mastro comprovando um verdadeiro descuido.
Chamamos a atenção do Sr. gerente da agência do Banco do Brasil de Belém do São Francisco, a bandeira nacional, de Pernambuco, de um município ou do próprio banco, merecem o nosso respeito, aliás, a do Banco do Brasil nunca a vi hasteada, o mastro está sempre vazio.
Materia e foto: Izaurino Brasil/Gazzeta do Sertão
