Bancada federal vai à mesa com Paulo Câmara

0

O convite foi feito aos 25 deputados federais e, aos parlamentares, foi informado que o governador vai apresentar a agenda de prioridades para os próximos quatro anos. O mesmo já foi feito com os senadores. Paulo Câmara reuniu os três representantes de Pernambuco na Casa Alta, inclusive o senador Fernando Bezerra Coelho, de relação atritada com o governo.

O encontro de hoje se dá no momento em que o PSB, do qual o governador é vice-presidente, ainda debate o caminho que adotará na corrida pela presidência da Câmara Federal. Embora Paulo tenha feito gestos na direção de Rodrigo Maia, os quatro deputados do PSB de Pernambuco presentes na reunião do partido sobre o tema, posicionaram-se a favor do democrata. O único ausente, Felipe Carreras, declarou voto em JHC. Os demais argumentaram contra votar em Maia, cujo bloco inclui o PSL de Jair Bolsonaro.

No Palácio das Princesas, o que se frisa é: “O voto é secreto“. Paulo Câmara recebeu, no Palácio das Princesas, nos últimos dias, três dos postulantes: Rodrigo Maia, JHC e Fábio Ramalho. Entre parlamentares, há quem observe que o governador, “ao menos, poderia ter agido para que socialistas não antecipassem posição“. A despeito da eleição para o legislativo, a pauta desta quarta é “apresentar projetos prioritários para Pernambuco“. E deputados que vão estar presentes minimizam: “O governador vai cumprir a liturgia do cargo“. Apostam em tom mais protocolar.

FolhaPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome