Bate boca em grupo de mensagens entre aliados expõe fratura na base do prefeito Vilmar Cappellaro

0

Nesta semana a política na Terra da Uva e do Vinho, Lagoa Grande-PE, esquentou bastante e pra piorar a situação, com fogo amigo, isso mesmo, o bate boca em grupo de mensagens foi protagonizado por aliados do Prefeito Vilmar Cappellaro. De um lado o ex-líder do governo na câmara, vereador Fernando Angelim, e do outro o vereador licenciado e Secretário de Infraestrutura, Ademar Nonato.

O problema começou quando Fernando Angelim teria pedido uma máquina para realizar uma limpeza num dreno localizado na Rua da Compesa, no Povoado de Vermelhos.

“Se vocês morassem da beira daqueles drenos não estaria dizendo isso não, vocês estão dizendo isso porque vocês não moram lá. Vocês estão dizendo isso porque vocês não passam o que aquele povo está passando. Os drenos ali da Rua da Compesa tá já engolindo as casas. É muito fácil dizer isso, Ademar, que você mora no centro de Lagoa Grande. Vocês inventam qualquer coisa para não atender o vereador. Essa é a verdade.” – disparou Fernando.

O vereador ainda disse que: “Vocês estão igual a ditador, vocês falam e o povo tem que ficar calado, com a cabecinha baixa. Ninguém pode reclamar mais de nada aqui, porque vocês são certos, e o povo é errado.”

Fernando Angelim comentou num outro áudio que o Prefeito Vilmar Cappellaro, passa na cara dos vereadores que alguns secretários tem voto, porque usam a estrutura da prefeitura.

“Você se elege vereador, vai para a Secretaria de Infraestrutura, usa a estrutura da secretaria, depois o prefeito fica passando na cara dos vereadores que você tem voto, o Prefeito [Vilmar Cappellaro] fica passando na cara dos vereadores e todos ficam com a cara no chão. Porque vocês têm a estrutura, vocês usam a estrutura para adquirir os votos. Vocês nessas secretarias deitam e rolam, e ficam tirando onda da cara dos vereadores.”

Durante a última sessão realizada na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, Fernando Angelim renunciou a função de líder do governo.

“O Prefeito [Vilmar Cappellaro] disse pra mim que não vai trabalhar pra mim não. Não é pra mim não, eu peço é para o povo. Agora você e outros lá, quando pega a estrutura da secretaria, faz é pra você, não é para o povo não.” – disse Fernando num outro áudio.

O Secretário de Infraestrutura, e vereador licenciado Ademar Nonato, rebateu as falas de Fernando Angelim sobre um áudio em que o parlamentar dizia que Ademar, estava se achando, dizendo: “Eu não me acho nada, o que eu sou eu sou, o que eu não sou eu não sou, tá certo? Se você é burro é problema seu, se você não tem conhecimento é problema seu, se você se acha fracassado é problema seu tá certo? Eu sou autêntico e tenho conhecimento, eu busquei conhecimento, se você não tem é problema seu, vá estudar.”

Em áudio no mesmo grupo de mensagens, Ademar Nonato disse que a situação relatada pelo vereador é culpa da Prefeitura, que liberou a construção das casas.

“O errado é a prefeitura que deixou construir [as casas] em local inapropriado. O errado é a prefeitura que deixou construir, certo? Agora, eu estou falando a você da questão do momento que está chovendo, entendeu? Independente de estar certo ou errado, não tem como se fazer muita coisa no período de chuva dessas, só isso, entendeu? Eu acho que você sabe disso, né? Você tem compreensão para saber disso.”

O clima ficou ainda mais tenso, quando ambos disseram que se tinham problemas pessoais, um com outro, era só dizer o local que estava, que a situação seria resolvida, dando a entender que o bate boca seria concluindo num ringue.

O fato é que a situação constrangedora, resvalou diretamente na administração municipal, onde fraquezas foram expostas, possíveis favorecimentos e uso da máquina pública também foram colocadas em xeque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome