Belém do São Francisco: Moradora pede providências acerca de esgoto no Distrito de Ibó

0
Imagem ilustrativa

Uma moradora do Distrito de Ibó, município de Belém do São Francisco resolveu em nome dos vizinhos e moradores da localidade, entrar em contato com nossa redação e enviar um relato sobre a situação do saneamento básico que é de responsabilidade da Compesa. Onde segundo ela, esgotos estourados podem prejudicar a saúde da população.

Confira o relato:

Quero fazer uma reclamação aqui em Ibó Pernambuco, estou falando em nome de todos os meus vizinhos aqui perto da minha residência.

Venho por meio do seu Blog expor a minha indignação frente a tamanha negligência com a saúde dos moradores de Ibó Pernambuco. Ao lado da minha residência existe um esgoto, do qual o odor está insuportável, além de doenças parasitárias e infecciosas, como febre tifoide, cólera, disenteria, hepatite infecciosa, verminoses, esquistossomose, leptospirose e piodermites as quais estamos sujeitos a nos contaminar.

Tem dias que esses esgotos estoura e chega a molhar o quintal do vizinho que mora no terreno mais baixo. Todos estamos sofrendo com tal transtorno, o quarto da minha mãe fica do lado e a noite o odor é horrível, as muitas crianças que vão para a escola e passam no trajeto desse esgoto também estão sendo expostas a se contaminarem. Uma vez foi feita uma reclamação de um esgoto exposto, somente ao verem nas redes sociais vieram consertar, e esse que é próximo e que na mesma época estava assim nem olharam.

O mal cheiro desse esgoto é horrível fica menos de um metro da minha casa. A noite não conseguimos dormir com o mal cheiro, a casa fica podre. As crianças aqui das proximidades tem que passar quase pisando nesse esgoto. Estamos indignados e nos sentindo humilhados, quando esse esgoto enche entra até no muro de vizinhos aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome