Bezerra confiante de que será o candidato

0

Bezerra confiante de que será o candidato

Depois de ter saído do Ministério da Integração Nacional para cumprir uma decisão do seu partido, Fernando Bezerra Coelho afirmou, ontem, estar muito esperançoso de ser o indicado para a sucessão do governador Eduardo Campos (PSB).

A declaração foi feita após um encontro com Campos, na sede provisória do Governo. “Eu não tenho só esperança. Tenho muita confiança, muita fé, muita animação”, disse, entusiasmado.

Apesar da empolgação, Bezerra garantiu que o assunto não foi tratado na conversa de quase uma hora com o governador Eduardo Campos. De acordo com o socialista, é preciso ter paciência na condução do processo.

Para o ex-ministro, o PSB primeiro deve resolver a disputa nacional para definir os rumos da sucessão estadual. “Isso rebate na nacional, a amplitude das alianças. A gente vai ter que ter mais paciência, diminuir a ansiedade e aguardar 2014 chegar para conduzir de forma serena as discussões sobre a chapa”, comentou.

Durante a conversa com o governador, Bezerra saiu com a promessa de que assumirá uma vaga na Executiva nacional do PSB. A oficialização será feita no próximo dia 16, quando haverá um novo encontro do grupo. Ainda não é certo, mas provavelmente Bezerra Coelho deverá ficar em uma das vice-presidências. Atualmente, as vices são ocupadas, respectivamente, por Roberto Amaral, Beto Albuquerque (RS), João Capiberibe (AP) e Alexandre Cardoso (RJ).

Este último foi destituído da presidência estadual do PSB no Rio de Janeiro, pois não está alinhado com o projeto do partido. É provável que Bezerra ocupe sua vaga na Executiva nacional.

Bezerra ainda vai ser um dos coordenadores das oficinas Diálogos do Desenvolvimento Brasileiro, que estão sendo feitas pelo PSB desde o início do ano.

Um dos responsáveis pelos encontros, que tratam de diversos assuntos em diferentes estados, é o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira. “Ele disse que eu desse minha colaboração coordenando o fórum, que seria a realização de uma série de encontros no Brasil afora, para a construção de um eventual programa de governo do PSB tendo em vista as eleições do próximo ano”, comentou.

LULA

O governador Eduardo Campos disse, ontem, que está aberto ao diálogo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no momento em que o petista quiser. “Todas as vezes que Lula achar que tem que conversar, vamos conversar, pelo respeito, pela relação, que é mais densa do que muitos possam imaginar e ela ultrapassou muitas eleições.

Uma relação quando chega a esse patamar não se altera por um pleito”. Na última terça-feira, Lula disse que aposta num recuo de Eduardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome