O município de Bodocó localizado no Sertão do Araripe do Estado de Pernambuco, vive uma situação preocupante diante da mortalidade bovina e suas consequências para a economia. Profissionais da área e pecuaristas cobram posição do Governo do Estado, uma vez que o número extraoficial pode chegar a mais de mil bois-vacas mortos.
O Blog do Didi Galvão esteve em Bodocó e conversou com João Carlos, Gerente Regional da Adagro – Unidade de Ouricuri. Conversamos ainda com o médico veterinário Neurisvan Ramos – Coordenador do Escritório da Adagro em Bodocó, com os criadores Alexandre Bezerra e Helmo Lóssio, todos eles comungam da mesma preocupação.
Pelo que foi apurado pelo Blog do Didi Galvão, até esse momento o Governo do Estado não fez nada. Mesmo com a repercussão do caso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o presidente Álvaro Porto não adotou nenhuma medida como a criação de uma comissão para acompanhar de perto o caso. A ausência do poder público, decepciona os pecuaristas.
Nesta segunda (8), o Blog vai postar em todas as suas plataformas, matéria completa, inclusive com entrevistas em vídeos dos quatro supracitados. O empresário e pecuarista Helmo Lóssio, traz um alerta preocupante sobre a economia local. Segundo ele o prejuízo pode chegar a R$ 200 mil por dia, por essa razão o Governo tem agir urgentemente.
Bodocó é um munícipio do Sertão do Araripe de Pernambuco, bastante conhecido pelas produções de queijos e doces. O município tem o maior rebanho bovino de todo Sertão e o terceiro do Estado, sendo destaque como uma das maiores bácias leiteiras. Importante: Raquel não pode criticar governos do PSB, ao tempo que na prática age igualmente.
