Brasília contabiliza estragos no dia seguinte a ataque aos Três Poderes

0

Nesta segunda-feira (9), Brasília amanhece com os vestígios dos ataques de criminosos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as sedes dos Três Poderes: o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Governadores vão à capital federal para reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e representantes do STF.

Durante a madrugada, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o afastamento do governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, por 90 dias.

No fim da noite, quando a situação já estava controlada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o prédio do STF junto a ministros.

Informações relevantes: Mais de 400 criminosos já foram presos pelas forças de segurança após os atos de vandalismo e destruição; Lula decretou intervenção federal no Distrito Federal pelo “grave comprometimento da ordem pública” até o dia 31 de janeiro; Ataques foram repercutidos pelo mundo inteiro em veículos de imprensa e autoridades, que manifestaram solidariedade e apoio à democracia brasileira e ao atual governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome