Cabrobó: Centenas de pessoas formam filas para sacar o Auxilio Emergencial do Governo Federal

0

A movimentação é intensa em frente a Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas, gente de várias partes do município de Cabrobó e outros da região

As cenas se repetem todos os dias e nenhuma providência está sendo adotada para evitar consequências, tanto a agência da Caixa Econômica Federal quanto às Casas Lotéricas de Cabrobó se encontram com filas intermináveis. São pessoas que saem de suas casas ainda de madrugada e de localidades bem distantes, para muitos o dinheiro do auxílio é uma oportunidade para fazer a feira e outros apenas de pagar contas atrasadas.

A situação requer mais atenção por parte das autoridades do município, é preciso levar em consideração às aglomerações de pessoas em frente a agência e as casas lotéricas. O poder público municipal através da secretaria de saúde, deve buscar parceria com os donos de Casas Lotéricas e a Gerência da Caixa Econômica, no sentido de providenciar a organização das filas com distanciamento mínimo de uma pessoa para outra, sem esquecer a disponibilização de equipamentos para que cada um faça sua higienização pessoal.

A vereadora Karla Amando até sugeriu que fosse colocado nessas localidades produtos de higienização, para que todas as pessoas que estão nas filas à espera de atendimento providenciem a lavagem de mãos e colocação do álcool em gel. Que esteja nas imediações dessas localidades onde há aglomerações de pessoas, uma equipe da saúde para prestar as devidas orientações e com isso garantir a segurança de todos e a tranquilidade da população. Karla fez o pronunciamento na última sessão da câmara, o tema mereceu a atenção de todos os parlamentares presentes na sessão de segunda-feira (20).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome