Cabrobó: Centro de zoonoses realiza em média 50 castrações mensais

0

A população de Cabrobó tem cobrado uma resposta das autoridades a cerca da grande quantidade de cães nas ruas da cidade, e um maior controle populacional dos animais. Pensando nisso e em informar ao povo de Cabrobó, o que de fato está sendo feito, fomos ao centro de zoonoses ver de perto a situação.

O médico veterinário, Lucas Cabral, explica que a função do centro de zoonoses, não é o controle populacional dos animais, e sim, o controle epidemiológico de doenças causadas por esses animais.

A população de Cabrobó precisa entender que a nossa função é tratar dos animais doentes, que podem transmitir essas doenças aos seres humanos, o controle populacional dos animais não é de imediato, isso requer bastante tempo, mas com as castrações que estamos realizando, muito em breve as pessoas vão poder visualizar a diminuição de animais nas ruas.” – disse o veterinário.

O centro de zoonoses de Cabrobó, tem realizado castrações em animais desde o mês de março do corrente ano, tendo uma média de cinqüenta castrações por mês.

ZOONOSES – Zoonoses são doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas. Os patógenos podem ser bacterianos, virais, parasitários ou podem envolver agentes não convencionais e podem se espalhar para os humanos por meio do contato direto ou através de alimentos, água ou meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome