Ainda falta muito tempo para as eleições de 2022, mas já tem muita gente atrás de apoio e outros de olho em quem possa merecer seu apoio. Cabrobó não é diferente de nenhuma cidade do Brasil, por essa razão líderes da política local dão os primeiros passos rumo a 2022. Nessa caminhada de olho nas eleições do próximo ano, tanto oposição quanto governistas se aproximam de possíveis candidatos a vagas na Alepe e Câmara Federal.
Pelo menos 5 nomes já contariam com apoio de lideranças cabroboenses para chegar ao parlamento federal, o prefeito de Cabrobó Galego de Nanai é aliado histórico do deputado Sebastião Oliveira; já o grupo político dos ex-prefeitos Edgar e Eudes Caldas definiram apoio ao pré-candidato Lucas Ramos; o ex-prefeito Auricélio Torres vai mesmo marchar com Fernando Monteiro; o ex-vereador Dim Saraiva continua com Raul Henry e um grupo de vereadores deve apoiar o deputado Gonzaga Patriota.
O sindicalista Antonio de Nestor, normalmente lidera grupo em apoio à candidatura de forma isolada das outras correntes políticas, por essa razão é de se esperar que em 2022 não seja diferente. Como estamos falando apenas de possíveis candidaturas a uma vaga na Câmara Federal, ainda tem o nome de Kaio Maniçoba que pode aparecer como candidato e contar com apoio de liderança local, outra situação possível de acontecer em 2022 é uma repetição do que aconteceu em 2018 com vários candidatos.