A comunidade escolar indígena Truká da Ilha de Assunção em Cabrobó, realizou uma manifestação pacífica, com o objetivo de chamar a atenção do Governo de Pernambuco, para a falta de merenda, na Escola Estadual da Aldeia, e que tem prejudicado o ensino-aprendizagem dos alunos.
“A gente já chegou no limite, porque as merendeiras, professores, funcionários e pais de alunos é que estão mantendo a merenda escolar. Até quando vamos ficar nessa situação? Não pode! Temos que dar um basta, e a Secretaria Estadual de Educação tem que dar uma resposta.” – disse uma liderança.
O Cacique Bertinho Truká disse que a reivindicação foi pacífica, com intuito de chamar a atenção da Governadora Raquel Lyra. “Nossos estudantes estão sofrendo, pois estão perdendo parte de seu aprendizado, já que estão sendo liberados muitas vezes mais cedo, e tanto merenda coo educação são direitos conquistados, e por isso cobramos de nossa governadora Raquel Lyra, que a merenda escolar da educação indígena seja providenciada com celeridade.”
Ver essa foto no Instagram
