Cabrobó: Moradores atendidos pela UBS Parque de Exposição estão assustados com a quantidade de casos ativos da Covid-19

1

Cabrobó viveu dias de apreensão com aumentos exponenciais de casos da Covid-19 e só neste ano de 2021 foram registrados 15 óbitos por consequência da doença, tudo isso somado a lentidão nacional com a aplicação dos imunizantes contra a Covid-19 tem deixado moradores em situação de angústia. Quando o número de casos é consideravelmente grande entre moradores atendidos em uma UBS, aí as pessoas buscam respostas para todas as perguntas e a principal é: ‘o que está acontecendo?’

Esse drama vem sendo enfrentado pelos moradores dos Bairros: Sem Teto, Pedrinhas e Ipsep, todos são atendidos pela UBS Parque de Exposição. Isso porque o número de casos ativos da Covid-19 é consideravelmente elevado, são 32 casos ativos, o dobro do Bairro com o segundo maior numero que é a Subestação com 16. O número de óbitos também chega a ser bem acima de outras Unidades, são 7 registrados na UBS Parque de Exposição e a segunda Unidade com maior numero de óbitos é o da Beira Rio com 5.

Moradores da região da UBS entraram em contato com o Blog e pediram apenas que a Secretaria de Saúde possa se manifestar com o intuito de tranquilizá-los, principalmente levando aos Bairros atendidos pela UBS uma ação emergencial para garantir a segurança que todos esperam. “Nós que temos familiares nessas localidades estamos alarmados com esses números, confiamos no trabalho que vem sendo feito mas não entendemos o porque desse número tão alto só nessa região.” – disse um morador.

1 COMENTÁRIO

  1. bom dia , nós que fazemos a UBS do parque de exposição ficamos muito preocupados igual aos moradores desta região, temos feito trabalhos de conscientização com a população na Unidade, mas infelizmente as pessoas muitas vezes dão risada de nossa cara, não é fácil , para nós funcionários saímos de nossas casas pela manhã, para trabalharmos e tentarmos ajudar com o que nos é permitido, e de repente ouvir que alguns nos culpam, pois bem nós que fazemos a UBS parque de exposição temos feito nossa parte, mas sabemos que muitos moradores nos finais de semana alugam chácaras , fazem festas familiares, reúne amigos em suas residências e assim terminam se contaminado ,muitas vezes nem é no bairro mas terminam trazendo o vírus para esta Unidade, ontem dia 10 de maio de 2021 veio um paciente de hemodiálise se vacinar sem máscara, muitas vezes somos ameaçados por algum morador que acha que estamos sendo mal educado com os mesmo , mas estamos aqui todos os dias , vcs não acham que se nos que fazemos a UBS parque de exposição não temos medo? temos sim mas estamos aqui todo santo dia e ficamos triste quando tentamos conscientizar um paciente e somos hostilizado, nós também sentimos pelos nossos pacientes que infelizmente vieram a ÓBITO somos humanos e sabemos o que é perder um ente querido. pois é nos que fazemos a UBS estamos a mais de um ano lidando com a pandemia e nenhum de nós nos contaminamos aqui dentro, os poucos que foram afetado contraíram o vírus lá fora. Peço que tenham compaixão, respeito, humildade e acima de tudo consciência.não somos obrigados e nem merecemos ser destratados em redes sociais, ora que somos nós que lhe damos diariamente com a população, sem nem se quer sabermos se os mesmos estão se precavendo.
    Eu e toda a equipe continuaremos dispostos a ajudar , da mesma forma que seja recíproco.
    TENHAM CONSCIÊNCIA, USEM MÁSCARA, FIQUEM EM CASA. ATENCIOSAMENTE, EQUIPE UBS PARQUE DE EXPOSIÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome