Cacique Neguinho Truká vereador de Cabrobó/PE lidera manifestações indígena em Brasília

2

O grupo de cerca de 400 índios, que invadiu a área externa do Palácio do Planalto na tarde desta quinta-feira (18), deixou o local gritando e correndo, depois de quase quatro horas de protesto.
Lideranças indígenas explicaram que, como não estavam preparados para passar a noite acampados na porta da sede do Executivo federal, decidiram voltar para o alojamento e retornar nesta sexta-feira (19), Dia do Índio, para continuar o protesto.
O Planalto deve reforçar a segurança, que foi pega de surpresa quando os índios invadiram a área externa por volta das 17h aos gritos de “Dilma assassina”.
Representantes de diferentes etnias, os índios insistem em marcar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, que embarcou para Lima, no Peru, bem na hora em que eles entraram no Planalto com apitos, cachimbos, tambores e chocalhos.
“Não vamos invadir o palácio, mas só saímos daqui depois que nos passarem data e hora do encontro com a presidente. Ela já está no terceiro ano de mandato e nunca nos recebeu”, disse Neguinho Truká, vereador de Cabrobó Pernambuco, afirmando que já se encontraram com 12 ministros que apenas prometem mas nunca marcam o encontro com Dilma.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome