Caixas d’água para as comunidades

0


População do distrito de Veneza, na cidade de Pedra recebe caixas d’água 
Vinte mil caixas d’água serão entregues para famílias do Sertão e Agreste de Pernambuco para minimizar os impactos causados pela estiagem. Nesta sexta-feira (23), às 10h30, o secretário da Casa Militar (Camil), Mário Cavalcanti, acompanhará a conclusão da ação em visita ao distrito de Veneza, na cidade de Pedra. Segundo balanço atualizado ontem pela secretaria da Casa Militar e pela Coordenadora de Defesa Civil de Pernambuco, já são 128 municípios em situação de emergência no estado.
A iniciativa pretende auxiliar a pessoa no processo de armazenamento da água que recebem dos carros pipa. A ação beneficiará moradores da área rural que sofrem com a estiagem e não têm outra forma – como cisternas – para armazenamento da água.
A distribuição segue critérios definidos pelo Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido e foi feita por equipes integradas coordenadas pela Secretaria da Casa Militar, através de agentes da Defesa Civil, e técnicos do IPA. Inicialmente, a prioridade foi atender às 105 comunidades quilombolas e 52 assentamentos de trabalhadores rurais, residentes em áreas mais remotas.

Além dessas 20 mil caixas d’água, mais 5 mil estão sendo adquiridas para serem distribuídas. O investimento é de R$ 3,9 milhões oriundos do Ministério da Integração, através do Cartão de Pagamento de Defesa Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome