Câmara de Cabrobó Emenda ao Projeto de Lei 002/2011

3

Câmara Municipal de Cabrobó Sessão com 12 vereadores
Uma sessão que relembrou os velhos tempos da Câmara Municipal de Vereadores de Cabrobó, com debates acalorados e uma platéia atenta e desejosa da pratica da democracia. Assim foi a sessão desta terça feira (23), oito dos nove vereadores compareceram o único ausente Vital Sampaio enviou justificativa a secretaria geral da casa, a falta do parlamentar ocorreu por conta de problemas de saúde. Uma antevisão da próxima legislatura assim acredita um expectador otimista, tudo leva a crer que o tempo da calmaria passou os debates vão estar de volta na tribuna da câmara. 
Mais o principal motivo que levou ao plenário os vereadores, Neguinho Truká (PSD), Ramses Sobreira (PSB), Moacy Rocha (PSD), Jorge Cavalcanti (PSD), Romero Gomes (PR), Zezito Salú (PDT), Dôba Morooró (PSDB) e Zé Nilsom Novaes (PP), também os eleitos presentes na galeria, Lili (PP), Barná Russo (PSD), Marco (PSB) e Claudenor Novaes (PTB), outros tantos que ficaram na suplência e mais uma quantidade significativa de pessoas, era a votação da Emenda ao Projeto de Lei que altera o numero de vereadores.
Cumprido o prazo conforme a resolução do TSE que determina a mudança quanto ao numero de vereadores em cada câmara, que sejam feitas pelo menos um ano antes das eleições, os vereadores Neguinho Truká, Ramses Sobreira e Moacy Rocha, implacavelmente defendiam a fixação do numero Maximo para a composição do poder legislativo de Cabrobó, que é de 13 vereadores, dentro da margem estabelecida conforme o numero populacional do ultimo senso do IBGE.
A Emenda ao Projeto que altera o numero de acentos na câmara foi apresentada, como reza o regimento interno será submetia as comissões competentes, após a votação nas comissões sendo aprovada será levada ao plenário para apreciação e votação em duas sessões, observando o intervalo da primeira para a segunda sessão que é no mínimo de 10 dias. Tudo transcorrendo dentro do esperado e que a Emenda ao Projeto venha a ser aprovada, observa-se ainda define regras com efeitos retroativos, para as eleições que já passou, neste caso Valdo do Caldeirão (PP)  ficaria com a 13ª vaga, ou, se só valerá para as eleições de 2016. 

3 COMENTÁRIOS

  1. Esses representantes do povo, são os verdadeiros assaltantes desse pais, se fossem da grecia antiga, e tentassem essa manobra, seriam presos, em seguida enforcados em praça publica.

  2. Gostei do que o Sá postou:”CASUISMO é uma forma pela qual se cria regras ou se adota um conjuto de regras associadas para justificar um ato ou acontecimento exclusivo não importando se os interesses são do coletivo ou acatam as virtudes.
    Logo, é imoral a criação de uma vaga para vereador após a eleição para contemplar mais um.”

    E O QUE OS VEREADORES Neguinho Truká, Ramsés Sobreira e Moacy Rocha ESTÃO FAZENDO, né?

  3. É importante a presença dos futuros vereadores nas atuais sessões plenárias para assistirem ao ritual.
    Agora o que eles precisam é de pessoas que tenham discernomento para mostrar a eles que não aprendam os vícios de certos vereadores atuais da Câmara que lá só pensam neles e adeus aos compromissos com a coletividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome