Câmaras Municipais

7

Nomes de possíveis candidatos a presidência de câmaras
Passadas as eleições prefeitos e vereadores eleitos o assunto que predomina nas rodas de conversações, é quanto aos nomes de possíveis candidatos a presidência das câmaras municipais.
Em Orocó dois nomes lideram a lista de quem seria o escolhido, Junior Biones está no quinto mandato é do PSB partido que elegeu o maior numero de vereadores, além de Junior foram eleitos pelo PSB, Bibi Cavalcanti e Damiana. Outro nome que aparece entre os mais cotados está o de Binho de Seu Tonho, segundo mandato e teve a expressiva votação de 1.036 votos, Binho conta com a simpatia dos vereadores da oposição e é aliado de primeira hora do prefeito reeleito. 
Em Cabrobó vários nomes já figuram entre os cotados, Barná Russo é filho do ex vereador e presidente Lourival Russo, está no primeiro mandato e integra a bancada do PSD que elegeu três vereadores. Marcos de Neuma tem aproximação com o prefeito eleito e é do mesmo partido, também entra entre os cotados para assumir a presidência do legislativo municipal.  Suzana faz parte de uma bancada do PTB que também elegeu três vereadores, o nome da vereadora Suzana é outro que aparece com força na disputa. Paulo Gonçalves foi o mais votado com 1.274 votos, por esse fato já se credencia com força. Ainda há o nome do atual presidente o vereador Neguinho Truká também do PSD, as negociações daqui para frente é quem vai dizer qual desses, ou, quem será o próximo presidente das câmaras municipais de Cabrobó e Orocó.

7 COMENTÁRIOS

  1. É importante que mude totalmente a mesa atual da Câmara de Vereadores de Cabrobó.
    Não aconteceram inovações, inclusive os gabinetes dos vereadores não têm acesso a internet e nem são informatizados.
    As pautas só são de conhecimento na hora da reunião não permitindo aos meios de comunicação um conhecimento prévio.
    E, há mais de vinte anos, não realizou concurso público e isto gerando grande nepotismo.

  2. Eu acho que tem que pensar e escolher quem tem experiencia no caso,ãdministrar não é para qualquer um,essa mesa que ai está,nada fez para melhorar nem o aspecto fisico da camara,não evoluiu pra dar um minimo de estrutura para os vereadores,enfim,só se preocupou em torrar o dinheiro que sobra do duodecimo, com que? ninguem sabe,até o forro do plenario está para cair,cadeiras quase todas quebradas,vai lá ve o descaso desta mesa,esses não podem voltar pois demonstraram que não sabem zelar pelo patrimonio publico.

  3. muito boa essa lembrança Didi sobre a Presidência da camara,cuidado em Eudes para não indicar neguinho truka de novo,pois abandonou a camara na parte administrativa,pois a unica obra na sua gestão,.foi construir um casa com primeiro andar,para sua cunhada e tesoureira Ligia,na rua alexandre francisco de sá,BLOGUEIRO,VA LÁ CONFERIR.

  4. Que essa legislatura que se inicia, coloquem em pauta o PCC (plano de cargos e carreira) dos servidores municipais, para que possamos usufruir de uma politica mais séria, no que se refere o estatuto do servidor. Precisamos por o PCC em votação, Senhores vereadores abracem esta causa, nós servidores municipais não podemos ficar á mercê da boa vontade do administrativo para nos dar um aumento salarial digno, PCC Já.

  5. O blog está de parabéns em abordar um tema de grande interesse para a sociedade cabroboense: a próxima mesa diretora.

    Digo isto porque aconteceu uma renivação expressiva na Câmara e é preciso que não continuem no atraso em relação ao concurso público para este poder.

    É preciso que haja o concurso para ANALISTA LEGISLATIVO, e SECRETARIADO, estes de curso superior, como também para os de assistente administrativo, arquivista, auxiliar de serviços gerais, entre outros, que podem ser de nível médio.

    Porque, hoje, são todos indicados por parlamentares da mesa, trasformado em cabide de emprego, e UMA VERGONHA para o poder legislativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome