Campanha de vacinação contra a gripe começou a todo vapor em Cabrobó

0

A campanha contra a influenza iniciada ontem (10) em todo o Brasil será realizada até 31 de maio, sendo 4 de maio, o dia D da mobilização nacional. Em Cabrobó, todos os os PSF’s já estão abastecidos com as doses. Durante o período da campanha contra influenza também ocorrerá a atualização da caderneta de vacinação para crianças e gestantes, ofertando as demais vacinas do calendário nacional de vacina.

A Coordenadora de Imunização do município de Cabrobó, Ingrid Lays Marques diz que: “Nesta primeira fase, serão priorizadas crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), esse grupo é considerado prioritário por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

Em Cabrobó recebemos 4500 doses para imunização, e nossa meta é atingir todo o público alvo, no primeiro dia da campanha a procura já foi grande e hoje também, é bom perceber a preocupação dos pais em trazerem seus filhos para tomar a vacina“, disse a Coordenadora.

Lays Marques ainda frisou uma novidade para a campanha deste ano, a dose que até então não poderia ser aplicada em pessoas alérgicas a ovo, agora podem. “A dose distribuída nesse ano não tem contra indicação, até a campanha passada pessoas alérgicas a ovo não podiam ser imunizadas, e nesse campanha as doses passaram por atualização e todas as pessoas podem tomar sem risco algum a sua saúde.” finalizou Lays.

Para ser imunizado é necessário apresentar o Cartão do SUS e o Cartão de Vacina.

Informações importantes:
No período de 10/04 a 19/04:
Vacinação contra influenza, de crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

No período de 22/04 a 31/05:
Vacinação de todos os grupos prioritários, também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes, conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

GRUPOS PRIORITÁRIOS:
– Indivíduos com 60 anos ou mais de idade
– Crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos,11 meses e 29 dias, as gestantes,
– Puérperas (até 45 dias após o parto),
– Trabalhadores da saúde,
– Professores das escolas públicas e privadas,
– Povos indígenas,
– Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais,
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas,
– População privada de liberdade
– Funcionários do sistema prisional.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cabrobó

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome