Começou na última segunda-feira (18), a segunda etapa da última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai ser realizada até o dia 5 de junho, quando se encerra sem prorrogação.
Neste momento em que o mundo vive uma pandemia por conta do novo coronavírus, além de proteger a população contra a gripe, essa vacina é importante para ajudar no diagnóstico da Covid-19, pois é uma forma de diferenciar mais rapidamente uma doença da outra. “A vacina contra a gripe não protege a pessoa contra o coronavírus”, explica o Coordenador Municipal de Imunização do Município de Cabrobó, Clistenes Torres.
Nesta etapa, os professores de escolas públicas ou particulares e pessoas de 55 a 59 anos são os grupos prioritários para receber a dose da vacina. O Ministério da Saúde tem como objetivo proteger 90% do público-alvo.
“Todas as pessoas que estiverem elencadas em qualquer uma das fases da campanha, e que não tiveram ainda a oportunidade de se vacinar, podem procurar um serviço de vacinação da campanha até o dia 5 de junho.” – afirma Olaine Torres, Secretária de Saúde de Cabrobó.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Cabrobó