
O brasileiro de fato é um povo apaixonado por futebol, quando o time do coração está em final de campeonato então, tudo vale para acompanhar o jogo e torcer segundo por segundo, vibrar em cada lance, sofrer em cada ataque do adversário, xingar o juiz, os bandeirinhas do jogo, em fim, o brasileiro joga com o time mesmo quando assiste ao jogo só pela TV.
Em Cabrobó não é diferente, na cidade do futsal, da cebola, do arroz e da transposição do Rio São Francisco, em dia de final de campeonato os principais pontos de encontro dos torcedores ficam completamente lotados. No Restaurante Panorâmico, o espaço foi reservado para os torcedores de Santa Cruz e Sport, é final do campeonato pernambucano, vale a pena torcer, vibrar, se emocionar e aguardar o apito final do juiz, afinal todos estão do mesmo lado, do lado do futebol, então é torcer e esperar quem fica com o título.
Já no Cuxixus Bar do amigo Helder de Valder, televisores foram espalhados por vários cantos, torcedores de todos os times e de diferentes Estados, torcedor do São Paulo e do Corinthians, torcedor do Fluminense e de Botafogo. Mas sem duvidas nenhuma o lado mais disputado foi o que estava o televisor da transmissão do jogo da final do campeonato pernambucano, torcedores do Sport e do Santa Cruz, faziam a maior festa a cada jogada, sem falar no bolão que movimenta vários reais, pelos placares apostados o numero de torcedores é quase empate.
Agora é esperar o final do jogo para saber quem leva a melhor, quem vai vibrar com a vitória, ou, quem vai chorar com a derrota, em fim, final de jogo se não sai empate, um tem que vencer, o importante é quando há o compromisso de todos com o respeito de um para com o outro, todos são vencedores independente do placar, quando todos mesmo torcendo por times diferentes vestem a mesma camisa e defendem o futebol como pratica esportiva.