Nesta segunda-feira (5) candidatos que participaram do Processo Seletivo realizado para Prefeitura de Orocó, Sertão do São Francisco, que visa a contratação de profissionais para atuarem na Secretaria de Educação, entraram em contato para fazerem uma série de denúncias, quanto a forma como o processo foi conduzido.
“O Processo Seletivo não teve lisura e muito menos ética pela banca examinadora, visto que candidatos residentes no município e apoiadores do gestor municipal George Gueber ocupam as primeiras vagas, salientando que alguns deles não apresentaram diploma de nível superior, pós-graduação, cursos de qualificação e experiência profissional, para a área específica, levando em consideração que alguns não atendem os requisitos do edital e deveriam ser desclassificados. Os candidatos foram escolhidos a dedo, ou melhor, por cara, não levando em consideração qualificações profissionais e tempo de experiência, ironiza um candidato.” – diz uma das candidatas.
Outro candidato destaca que mesmo após recursos apresentados à banca, não tiveram acesso as suas notas, e ainda que as convocações não seguem a ordem classificatória.
“Depois de muitos recursos à única coisa que mudou entre resultado preliminar e definitivo, foi que colocaram os aprovados em NEGRITO, os candidatos também não tiverem direito a ver suas notas, e nem os resultados dos recursos, outro fato a ser questionado são as convocações que não seguem a ordem classificatória e não ocorrem via diário oficial e sim, por meio de mensagens via whatsapp pelos gestores das escolas, o que facilita a improbidade pública e manipulação de resultados.” – disse
O Blog do Didi Galvão enviou a denúncia para a Assessoria de Comunicação da administração municipal de Orocó, até a data da publicação não recebemos nenhuma resposta. Colocamos o espaço a inteira disposição da Prefeitura Municipal de Orocó, bem como, da empresa responsável pela realização do Processo Seletivo.

