CDL de Cabrobó apresenta pesquisa sobre Perfil do Visitante na Cidade, dados auxiliarão o comércio local

0

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cabrobó divulgou nesta quarta-feira (13/12) os resultados de uma pesquisa elaborada em parceria com a empresa DIPE, Sebrae, Governo do Município e Dona Flor – Vestir & Calçar. A pesquisa, realizada entre os dias 26/10 a 06/11, contou com 240 entrevistas e teve como objetivo traçar o perfil do visitante em Cabrobó-PE, bem como identificar oportunidades para o desenvolvimento local.

Ao apresentar os dados, o presidente da CDL, Christiano Torres, destacou a importância dessas informações para nortear ações mais assertivas. “Os dados coletados ajudarão a planejar ações mais assertivas para melhorar a infraestrutura da cidade e do comércio, proporcionando uma experiência positiva para o visitante e atraindo ainda mais pessoas.”

O evento contou com a presença de diversos empresários filiados à CDL, além de representantes de empresas associadas e a participação do prefeito do município, Galego de Nanai.

Cabrobó tem um comércio aquecido e vemos uma crescente nos últimos anos, ficamos impressionados com o resultado da pesquisa, pois agora temos um norte de onde podemos melhorar, e sempre digo, a gente deve ser provocado pelo comércio, pois vocês são quem sabem as dificuldades do mercado.” – disse o Prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai.

Entre os destaques da pesquisa, os números revelam que 70% dos visitantes do comércio local são provenientes de cidades como Orocó, Petrolina, Salgueiro, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Recife, Terra Nova, Itacuruba, Serra Talhada e Floresta. 23% de Abaré, incluindo o distrito de Ibó, Curaçá, Juazeiro e Salvador. Já 7% são de outros estados, como CE, MG, PB, PI, SC e SP.

A divisão por gênero apontou que 49,6% dos visitantes são homens, enquanto 50,4% são mulheres. A faixa etária concentra-se principalmente entre 25 e 59 anos (68,8%), seguida por 18 a 24 anos (27,9%) e acima de 60 anos (3,3%). Quanto à renda, 90% dos entrevistados possuem até 2 salários mínimos.

Outro dado relevante revelado é que 61% dos visitantes realizam compras em Cabrobó. No entanto, o principal atrativo para a cidade são os serviços bancários, mencionados por 38,3% dos entrevistados.

Essa análise detalhada proporcionará subsídios valiosos para o desenvolvimento de estratégias direcionadas ao crescimento do comércio local e à promoção de Cabrobó como destino atrativo. Como também mostra aos nossos empresários onde eles podem melhorar para ofertar ainda mais produtos e serviços à esses visitantes.” – finalizou Torres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome