Cedro-PE: Mães de alunos da rede municipal denunciam abandono da educação do município e cobram providências da prefeita Marly

0

Uma mãe de alunos da rede municipal de ensino do Cedro, Sertão Central de Pernambuco, aproveitou a oportunidade de uma reunião com integrantes da administração e soltou o verbo. Manifestando total indignação a mãe de alunos cobra da prefeita Marly medidas urgentes em favor da educação do município, entre elas a instalação de um portão novo para evitar uma tragédia envolvendo alunos e funcionários.

Em reunião que aconteceu nesta terça-feira, 24/10, as mães dos alunos da Escola Luiz Marcolino Pereira, no Sitio Costa, denunciam na presença da secretária de educação do município e de sua equipe o descaso da gestão municipal com seus filhos.

A professora dos alunos pediu demissão do cargo faltando pouco mais de um mês para o fim do ano letivo, porque a prefeitura não vem honrando com o pagamento do seu salário. O prejuízo para a aprendizagem dos discentes é imenso.

Além disso a escola passa por problemas estruturais que desde o início do ano estão sem solução, colocando em risco a segurança dos estudantes.

O líder da oposição, vereador Zé de Benga diz que é revoltante a situação. “Em tom de revolta, as mães nos enviaram o vídeo do pedido de socorro que fazem a gestão municipal e a prefeita Marly, que mais uma vez escancara sua falta de compromisso com nosso povo. É revoltante assistir o Cedro chegar a essa situação. Ratificamos nosso compromisso em fiscalizar as ações do executivo, levando aos órgãos competentes essas denúncias para as providências cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome