Celpe serviços de pessimas qualidades

0


No Sertão, Eduardo diz que a Celpe não trabalha para o pobre e achincalha a lei

Foto: do site Farol de Notícias

O governador Eduardo Campos (PSB) teceu contundentes críticas à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) na quarta-feira (31) em visita ao Sertão do Pajeú, onde esteve para entregar cartões do Chapéu de Palha Estiagem. Durante discurso no Cine Teatro São José, no centro de Afogados da Ingazeira, o socialista disse que a Celpe não gosta de fazer nada para pessoas pobres. A Celpe foi privatizada pelo ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que, após 20 anos de rixa, aliou-se a Eduardo nestas eleições municipais.

“No meio do caminho [para Afogados], encontrei outra beleza: a famosa Celpe, que gosta de cobrar contas de energia, multar, mas que não gosta de fazer nada, e quando é para pobre então”, reclamou, ao falar sobre empresas privadas que não prestam bom serviço. Em seguida, Eduardo lembrou que a empresa lucrou no ano passado R$ 400 milhões. “O dinheiro ficou aqui? Não. Mandaram para a Espanha, que estava em crise, e aqui ficamos com o atendimento cada vez pior”, continuou.

O governador explicou que o desabafo foi em relação ao atraso da empresa para ligar o sistema elétrico de bombas das estações da Adutora do Pajeú, que levará água ás cidades da região, que vivem a pior seca dos últimos 40 anos. A obra deve ser entregue em dezembro.

“A Celpe não bota a energia em tempo nas estações e como a bomba vai puxar a água? Isto é um desrespeito à cidadania. Ela não pode tratar o governo federal desse jeito. É um achincalho com a Lei. Uma empresa privada que pertence a um fundo de pensão público, não pode constranger um órgão público desse jeito”, criticou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome