CGU suspeita que empresas tenham praticado ‘atos ilícitos’ em contratos com o Dnit

0

As suspeitas surgiram a partir de investigações da Operação Mão Dupla, executada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) notícia 3 comentários.
A Controladoria-Geral da União (CGU) decidiu investigar cinco empresas contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Ceará por suspeitar de “práticas ilícitas” na realização das obras. O órgão publicou portarias nesta terça, 3, no Diário Oficial da União (DOU), que oficializam a instauração de processo administrativo contra as prestadoras de serviço.
As suspeitas surgiram a partir de investigações da Operação Mão Dupla, executada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF).
Em setembro de 2011, reportagem especial de O POVO revelou com exclusividade as cifras do rombo provocado por fraudes no Dnit, segundo as investigações da Operação Mão Dupla. O desfalque, calculado pela CGU
por pagamento de serviços não comprovados e danos ao erário, chegou a R$ 27.852.989,08 (vinte e sete milhões, oitocentos e cinqüenta e dois mil, novecentos e oitenta e nove reais e nove centavos). Entre as irregularidades encontradas pela CGU havia casos como o de um trecho da BR-116, com contratos para tapar buracos e refazer a BR ao mesmo tempo.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome