China desmente relatório e nega ciberataques contra os EUA

0


O Ministério da Defesa da China criticou o relatório de uma companhia americana que ligou o país a uma série de ataques de hackers contra os Estados Unidos.
Em uma declaração, o ministério afirmou que o relatório da companhia Mandiant não apresenta ‘prova técnica’ de suas acusações.
O relatório da Mandiant, uma empresa baseada nos Estados Unidos e especializada em segurança online, identificou um edifício em Xangai usado pelos militares como o provável lar de hackers que seriam os responsáveis por vários ataques contra companhias americanas.
A declaração do Ministério da Defesa chinês, postada em seu website, afirmou que muitos ciberataques são feitos com o uso de endereços de IP sequestrados.
Segundo a declaração, não existe uma definição clara do que é um ataque de hackers e, como esta é uma operação que cruza as fronteiras de vários países, é difícil apontar exatamente onde fica a origem dos ataques.
O ministério ainda sugeriu que ‘o levantamento cotidiano’ de informação online está sendo caracterizado de forma errada como espionagem.

Fonte: msn.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome