CIAPPI: Ação leva cidadania e bem-estar para 60 idosas

0

Na ocasião foram realizados mais de 200 atendimentos com a participação de diversos profissionais.

Cuidado, atenção e carinho. Estes foram alguns dos sentimentos espalhados na manhã desta terça-feira (2), em uma ação promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), para 60 idosas residentes da Instituição de Longa Permanência (ILPI) Padre Venâncio, localizada no bairro da Várzea, no Recife. No local, foram realizados mais de 200 atendimentos com a participação de profissionais de diversas áreas.

Durante a ação, que também contou com a parceria do programa É Meu Direito, os estudantes do 9º período da Escola Estadual Cândido Duarte, localizada no bairro da Várzea, participaram de um momento interativo. Após a realização de todos os serviços, a finalização do momento contou com a apresentação musical do coral infantojuvenil do Conservatório Pernambucano de Música.

Para a senhora Anar Gouveia, de 92 anos, que durante a ação cantarolou algumas das suas músicas para os componentes do coral infanto-juvenil, o momento foi visto com olhos de alegria. “Muito boa essa ação, foi ótimo, é muito importante”, relata.

Já para a estudante Camili Cristine, essa foi a primeira experiência, mas segundo a estudante não ficará apenas nesta visita. “Eu estou achando ótima, é uma coisa indescritível, eu vejo no rosto dessas senhorinhas a minha vó a minha mãe, é como se todas fossem a minha parentela, me sinto em casa. Com certeza eu irei voltar”, conta.

Secretaria Executiva de Direitos Humanos de Pernambuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome