O ex-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), quebrou o silencio e voltou com a língua afiada. Ciro Gomes preferiu o silencio desde que perdeu a eleição presidencial em outubro do ano passado, agora volta e já faz criticas ao Presidente Lula e ainda o ex-presidente Jair Bolsonaro. O cearense voltou e com o estilo de sempre, como diz no Nordeste sem papas na língua.
Na sexta-feira passada, dia 12, o ex-ministro Ciro Gomes participou de um evento público. Ele discursou para alunos da faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e criticou Lula. – O Lula nunca quis mudar, não tem compromisso com a mudança do Brasil, é o responsável pelo reacionarismo dominante hoje no Brasil. Ganha com isso – declarou.
Segundo Ciro, o petista é o “responsável pelo reacionarismo no Brasil”. Ainda segundo ele, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está “entregue à banqueirada”. Ciro Gomes foi ministro da economia no final do governo de Itamar Franco, também foi ministro da integração nacional no inicio do primeiro governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes, também falou sobre os processos do petista na justiça. Gomes lembrou que Lula não foi inocentado, segundo o cearense os brasileiros precisa está atentos aos fatos. O pedetista lembra que a justiça brasileira nunca declarou inocência de Lula, que, portanto, o discurso não pode ser aquele que o coloca como o ser mais inocente do planeta.
– Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada? Ou nós acreditamos que Lula foi inocentado? Ele não foi. O Lula teve direito à presunção de inocência restaurada. É diferente de ser inocentado em um julgamento – disse. Ciro Gomes ainda avaliou que, o petista não teve “o devido processo legal”. Enfim, Ciro Gomes, voltou!
