A assessoria de comunicação da Codevasf enviou ao Blog, nota sobre obras que estão sendo realizadas no Projeto Pontal em Petrolina. A Codevasf ressalta que para em breve, possa ofertar mais água para fomento à produção irrigada e à geração de empregos na região. O cronograma de ações prevê o início de intervenções no leito do Riacho Pontal em meados do mês de junho de 2023, haverá necessidade de interrupção do fornecimento de água a partir da próxima segunda-feira, 15 de maio.
A respeito das obras do Projeto Público de Irrigação Pontal, a Codevasf informa:
As obras de implantação da área norte do Projeto Pontal estão em andamento para que, em breve, a Codevasf possa ofertar mais água para fomento à produção irrigada e à geração de empregos na região.
O cronograma de ações prevê o início de intervenções no leito do Riacho Pontal em meados do mês de junho de 2023. Como há água na área que receberá intervenções — o reservatório da barragem do Lajedo encontra-se em nível máximo —, haverá necessidade de interrupção do fornecimento de água a partir da próxima segunda-feira, 15 de maio.
A previsão é de que a paralisação dure cerca de 60 dias.
Atenciosamente,
Assessoria Regional de Comunicação
Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina (PE)
—
CODEVASF EM PERNAMBUCO – 3ª SR
