Codevasf vai abastecer pequenos açudes da região com alevinos de Bebedouro

0

Com o grande volume de chuvas que tem atingindo o sertão pernambucano em 2020, muitos pequenos açudes, barreiros, aguadas e lagos ficaram cheios e, com isso, surgiu a oportunidade da criação de peixes, tanto para consumo próprio quanto para comercialização. Para ajudar os produtores e associações nesse objetivo, a Codevasf, através do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro, está disponibilizando alevinos das espécies Piau Verdadeiro, Curimatã e Tilápia.

Para receber os alevinos, é preciso enviar ofício para 3a.gb@codevasf.gov.br com o nome completo do solicitante, a quantidade e a espécie do peixe, a localidade que será beneficiada e, se possível, o corpo d’água que receberá os alevinos.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, em 2020 a produção de alevinos pela Companhia no estado dobrou. “Em 2019 nós produzimos algo em torno de 2 milhões de alevinos. Em 2020 nós já passamos dos 3 milhões e muito provavelmente chegaremos aos 4 milhões até o final do ano“, informou.

A Codevasf não faz a entrega dos alevinos no local. O solicitante deve ir até a estação de piscicultura, em Bebedouro, fazer a retirada, de acordo com a data estipulada na resposta ao ofício. Devido a pandemia do Novo Coronavírus, é importante manter as ações de higienização e segurança na hora da retirada dos alevinos. “Nós pedimos que quando o produtor for receber os alevinos em Bebedouro, leve o menor número de pessoas possível, use máscara, evite contato com os empregados da Codevasf e mantenha a distância na medida do possível“, informou Cordeiro.

CODEVASF EM PERNAMBUCO – 3ª SR

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome